Imprensa     |     FAQ     |     Certificações

Com 74 anos de história, a Eternit S.A. é líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais para cozinha e banheiro e componentes para sistemas construtivos. A localização estratégica de suas fábricas, a eficiência logística e o canal de distribuição composto por mais de 16 mil pontos de revenda garantem a agilidade no atendimento a seus clientes em qualquer parte do Brasil. Como tradicional fabricante de produtos de fibrocimento contendo o mineral. A Companhia proporciona às classes de baixa renda o acesso a telhas de qualidade e durabilidade.

Com cerca de 2.500 colaboradores diretos, a Eternit opera em todo o Brasil, com sede administrativa, showroom e escritório médico em São Paulo e 4 fábricas instaladas estrategicamente nas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Também conta com suas filiais de venda e três empresas controladas: SAMA S.A. – Minerações Associadas – única mineradora de crisotila da América Latina e terceira maior do mundo; Precon Goiás Industrial Ltda., que produz telhas de fibrocimento e caixas d'água e atua nos segmentos de louças sanitárias e placa cimentícia, com uma fábrica no Centro-Oeste; e Tégula Soluções para Telhados Ltda., empresa líder no segmento de telhas de concreto com 6 fábricas estrategicamente localizadas nas regiões Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Além disso, por meio da Companhia Sulamericana de Cerâmica S.A., joint venture com as Organizações Corona S.A., multinacional colombiana, com mais de 130 anos de atividades, a Eternit passará a produzir louças sanitárias no Brasil, em sua unidade multiprodutos no estado do Ceará, com previsão de início de produção no primeiro trimestre de 2014.

 

O crescimento das operações em 2012 ocorreu de forma orgânica. Nos mercados de telhas de fibrocimento e telhas de concreto, a Eternit e a Tégula mantiveram suas lideranças, com participação de mercado em torno de 32% e 30%, respectivamente. A SAMA, terceira maior mineradora de crisotila do mundo com participação de 15%, comercializa sua produção para as unidades fabris da Eternit e para outras empresas de fibrocimento nacionais e estrangeiras.

Apenas o excedente de sua produção é exportado para mais de 20 países – entre eles Índia, Indonésia, México, Tailândia e Malásia.

A Eternit é signatária do Pacto Global da ONU, possui as certificações ISO 9.001, 14.001 e a OSHAS 18.001, respectivamente de gestão da qualidade, gestão ambiental e de saúde e segurança no trabalho, apoia as Metas do Milênio da ONU (Organização das Nações Unidas), e tem registro em bolsa desde 1948.

Desde 2006, integra o Novo Mercado da BM&FBovespa, mais alto nível de Governança Corporativa, além de ter seus American Depositary Receipts (ADR) negociados no mercado de balcão dos Estados Unidos - OTC desde maio de 2010.

Compartilhe

® 2014 Precon Goiás – Todos os direitos reservados